Gui Lourenço atua como diretor, fotógrafo e editor audiovisual. Realiza filmes para marcas, eventos e artistas e possui ampla experiência em curtas-metragens. É graduado em cinema pela Universidade Estadual do Paraná e mestre em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Entre outros, fazem parte de seu currículo o curta-metragem Arde a febre de mil passados (2020), em que assina direção, roteiro, fotografia e produção, e que ganhou o prêmio de melhor filme em tomada única do Curta 8 - Festival Internacional de Cinema de Curitiba; o telefilme Upa Neguinho!, dirigido por Douglas Carvalho, em que foi 1º assistente de câmera, e a produção do curta-metragem em Super 8 Maldita (2018), dirigido por Laysa Machado e que integrou a programação do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, em 2019.

Mais recentemente, ocupou a função de filmmaker na Karvi Carros (2022), onde realizou a captação de imagem e som de mais de 40 vídeos de análises de carros para o Youtube, além de vídeos de estúdio e conteúdo vertical para redes sociais.

Atualmente, concentra suas atividades na criação de produções audiovisuais para marcas, eventos e artistas de São Paulo. Também atua em parcerias com produtoras audiovisuais da região, fornecendo serviços de captação.

Além de sua atuação no campo profissional, também realiza oficinas e cursos de cinema em locais como escolas, associações de moradores e territórios indígenas.

Back to Top